segunda-feira, dezembro 24, 2007

hoje

hoje

A beleza deste mundo é termos a liberdade de amarmos o que quisermos e quem quisermos.

isso ninguém nos pode tirar. podemos sofrer de grandes males e de viver, mas a vontade ... aquela vontade pequenina que existe dentro de nós. que nos presegue que nos invade que nos faz correr chorar... rir amar beijar acreditar sentir... muito.

hoje . hoje senti isso muito . costumo sentir muitas vezes muitas coisas fortes.....
bem... nao foi sempre assim... às vezes estava mais vezes chateado e preocupado com coisas inebriantes que me sogavam o ser

faz hoje um ano que a minha prima morreu
e doeu.


mas foi hoje que senti , que vi e quis fazer... quis muito fazer tenho mais uma ideia... sempre todas interligadas sem dinheiro para as fazer. ninguem dá dinheiro para um amador como eu. mas eu quero mesmo fazer e vou mesmo fazer ... mas precisava de uma máquina muito melhor ... depois sou prefecionista... que tormento só de pensar... já me está a dar uma coisa má.

sozinho senti-me livre e tenho consciencia de mim... a sofrer ou nao... com um pesar forte ... porque como todos sabem (quem está desse lado? está ai alguém?) a vida não é fácil. é só chatices.

mas senti ... senti-me... sinto os outros e também sinto o amor....
não sentes... se és pessoa para isso também sentes...
por muito diferentes que sejamos há qualquer coisa em todos nós que nos aproxima... não é a verdade porque ela não existe.... podem acreditar em mim nisso... mas são as viscerasque nos fazem mexer....

a minha prima morreu faz hoje um ano e as minhas tias estão lá dentro e a conversa está animada.... hoje já estivemos na missa e a emoção foi muito grande e elas, muito mais que eu sentem a falta da minha prima.... é fodido.... é o amor (agora estou a ouvir o novo dos arcade fire ... antes foi um pouco da banda sonora do gladiador e há mais)... é bom ouvi-las quase aos berros...

hoje na missa em memória da minha prima e outras pessoas retive uma imagem... cada vez mais retenho imagens , tiro fotografias, foco... enquadro e clico
e já está tiro uma imagem... é tão bom tirar imagens. (como ja devem ter percebido estou um pouco a acelarar por isso nao vou fazer uma boa descrição... mas neste momento estou a vê-la). o padre no altar e por trás uma mistura de cores e formas vindas dos enormes tubos do orgão e outros objectos)

elas já sofreram já choraram... já estão velhinhas, mas o que tem de ser tem muita força... e elas amavam a minha prima. ... amam , acho que só pode referir assim mesmo que ela já nao esteja estre nós.

calmamente penso em fumar um monte cristo (interromper às 0:11 para irmos abrir as prendas)

estou muito orgulhoso dos meus velhinhos correu muito bem. excepto aquela caimbria a tia maria...

bom agora já perdi o felling todo. por isso vou acabar por aqui.

good night

Samuel Fuller
Nicholas Ray
Takeshi Kitano
Albert Cosery
(nao sei porque estou a pôr estes nomes. acho que é para me lembrar. porque nada de o que escrevi anteriormente está directamente inter-ligada a qualquer um deles)

tenho uma imagem... vou tirar a fotografia...
tenho mais um tema... que quero explorar... era tão bom poder fazer o que imagino...
como o tema e a ideia partiram desta ideia (que eu nao contei) vou primeiro tirar a fotografia e depois logo se vê.
... já seria uma vitória e ia me sentir muito bem...