quarta-feira, novembro 09, 2005

finalmente sós.

declaração curta de ultima estação, do destinatario das nossas preocupações enquanto homens sociais. DECLARAÇÃO DE ESTADISTA POR USAR

tantas preocupações. mas serão todas minhas?................ que direito tenho eu sobre elas?.....................................porque penso nelas como almondegas, arrozinho e salada mista. mais uma refeição para o ego. sei que tenho consciencia social, mas para quÊ............ NÃO. PENSEM COMIGO........ para quê realmente para que serve.
---------o que é que vamos fazer, vamos associar-nos e dizer em voz alta que comi uma bela açorda de marisco na velha palha do marialva. ou que o sal faz mal a alguns. e o que se faz para isso melhorar (seja o que for que tenha que ser melhorardo). vamos associarnos e combater o mau tempero (quem tiver razões de queixa claro. para isso terá de se dirijir à direção geral de viação obter o carimbo, ir à procuradoria geral da república levar uma cuspidela, escrever em papel azul de não sei quantas linhas a merda que realmente te chateia, conduzir bebado e rir de fininho ao passar numa operação stop, engrachar os sapatos no serviço de estrangeiros e fronteira, levar tudo ao notário da esquina 13 PARA TORNAR TUDO AUTÊNTICO VERDADEIRO E CREDÍVEL AOS OLHOS DA COMUNIDADE ----------- E GRITA PARA TODOS OUVIRMOS "EU ESTOU A CONTRIBUIR"--------------- a verdadeira questão que se impõe e urge exorcisar, mas o que é que isso tem a ver comigo?

será alguém diferente de todos os outros

já estou como os outros só a fazer estragos físicos é que uma pessoa se sente bem. a meu ver somos seres necessitados, gulosos, carentes a quem informam dos males do mundo a toda a hora para nos esfregarem na cara um atestado de dependência e de inutilidade. só podes dizer mal e queixares-te ao próximo , mas e depois CARALHO!!! .......... o que tem isso a ver connosco, comigo. ... ainda não percebi para que serve realamente a democracia. será dar iguais oportunidades a todos ...... deve ser.

para ser franco o que eu penso que realisticamente um governo eleito democraticamente deve fazer fazer é regular, desburocratizar, agora pensando melhor . como? nem devia ter escrito isto. este parágrafo,mas também não vou apagar. vai ficar... não perguntem porquê, mas acho que tem a ver com a forma de ver toda esta questão, mas porque sim .... porque não. que estigmas pesam nessa decisão, que interesses que remorsos. quem sou eu e quem sirvo. qual o meu interesse (lindo só merda e não apago nada)

informam-nose que esperam eles? nada rigorosamente nada. na verdade só nós os que nada podemos fazer e não decidimos nada é que ficamos com a consciência afectada e queremos o problema resolvido.------------- O QUE REALMENTE QUEREMOS É O NOSSO PROBLEMA RESOLVIDO, MAS COMO INCONSCIENTEMENTE SABEMOS QUE NÃO TEM RESOLUÇÃO MINIMAMENTE SATISFATÓRIA E COM O PERIGO DE ENTRARMOS EM DEPRESSÃO PROFUNDA QUEREMOS SER HRÓIS E CONIVENTES COM OS PRETENDENTES A PRÉMIOS NOBEIS. SOMOS TÃO HIPÓCRITAS.... TEMOS MEDO DO VAZIO... ENTÃO VIRAMO-NOS PARA O MUNDO FRUSTADOS E DESPEJAMOS EM CIMA DELE A NOSSA RAIVA , OS NOSSOS MEDOS,... ATÉ A FÉ (QUE ALGUNS TÊM VEM DAÍ). TEMOS MEDO DE ENCARAR O VAZIO QUE NOS ENCHE E QUE NEM EU NEM NIGUÉM SABE EXPLICAR. ENTÃO TOCA A ENCHER COM A MERDA QUE NOS RODEIA. QUE NOS CONSOME E QUE PASSAMOS A FAZER PARTE DELA E DEPOIS NÃO NOS CONSEGUIMOS DIFERENCIAR DELA. SOMOS UM TODO..... AO MENOS NÃO ESTAMOS SÓS E PODEMOS BARAFOSTAR E CRIAR UMA PERSONALIDADE QUE SE ENCAIXE NOS SEUS MOLDES E QUE POSSA EXISTIR ATÉ O CORPO DEIXAR DE RESPIRAR.

estou a pensar no que isso pode ser. esse mundo fora dos problemas que não são meus. vou imaginar o que pode ser a minha realidade.
imagino eu amigos sem falar de qualquer coisa externa. num sítio amplo. arvores ou areia. comentar o sol, a cor, o tacto das coisas. a ida a volta. a brincadeira. a concentração. terra. comida feita. dar receber. o cheiro a visão. ouvir................................................... mas não há mais nada?! -------- o que sou eu? o que faço aqui?não pereço igual a mim........agora depois de imaginar. sereicapaz de viver ali? não sei, sei que não era própriamente eu, este que está aqui a escrever. este que escreve escreve porque (só sei que nada sei) estou como todos os outros a querer resolver os problemas, preocupado, preconceituoso, MAS A TENTAR SER O QUE NUNCA SEREI-----------E ESTA IDEIA É INCONCEBÍVEL NO NOSSO MUNDO, pelo menos ocidental.

eu sei que nunca vou conseguir


por isso tive agora uma ideia para um filme. quero fazer um filme sobre amizade

atenção nada disto trata-se de ter razão. estou longe disso, mas é um ponto de vista a ter sempre em conta.

dicotomia.................................. realidade...........perspectiva retroactiva----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(esta foi só para baralhar)--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(ou não foi.... perspectiva retroactiva - boa ideia para um filme também. o meu passado e o remorso.... mas afinal tinha sido adulterada a realidade na altura para eu me sentir para sempre com remorsos.............. não eu; toda a hmanidade (um filme de ficção científica onde em vez de maquinas a controlar o homem que está morto (já muito visto e feito - matrix por exemplo) são os danos psicológicos infligidos por uma empresa, o estado, o que for e que tenha impacto, um poder absoluto nem é preciso expecificar. o público não quer saber, nem lhe quer ver um rosto só quer saber as motivações dos retroactivos que com uma atitude positiva desmascaram o trabalho sobre o seu ser em estado embrionário e assim se torna num ser livre.......... mensagem - um ser livre de toda a estigmatização que se passa à nossa volta. um ser livre de problemas que não são seus e que lhe foram impostos e que nós só acreditamos que são nossos e temos de viver com eles para sempre porque não há vivalma que não seja assim.

digam-me alguém que consegue viver sem compromissos socias... --- estamos sempre de alguma forma ligados à máquina. só que neste caso não é uma máquina é a uma ideia de vida que nos foi imposta por........ -- não te esqueças raul o público não lhe quer ver a cara. só a sua força maléfica. que está em todo o lado na nossa vida. não são precisos cenários futuristas. as nossas casas, as nossas ruas , as pessoas que se cruzam contigo na rua, os teus amigos. ....---- o final será feliz......não me apetece... será que merecemos?....---- quem sou eu para dar soluções?...
já sei nada muda , mas agora o nosso herói já tem consciência e talvez mais alguém. ele podia ter salvo muito mais gente ,,,,,,,, MAS NÃO SALVOU APENAS UMA PESSOA..------------- UM AMOR . A PESSOA QUE AMA--------pode ser pode ser é uma boa alternativa.
--------------há outras opções a morte, o vazio, o medo e o desespero de uma consciencia descoberta que dá em noites sem dormir, na depressão eterna... pode haver outros o que lhes aconteceu ? estão todos como ele no seu canto com medo, descobriram..... espera... é isto que eu penso do assunto.


ANTES DO FINAL--- O QUE FAZ O NOSSO HERÓI QUERER SAIR DO TAL ESTADO? COMO LHE SURGE A PERSPECTIVA RETRACTIVA?----------------- não sei qual é a resposta . só sei que o ultimo final que propôs o da morte e da depressão já não faz sentido, porque a razão que o leva a insurgir-se é o oposto a essas soluções. a não ser que o sistema veça no final e embora ele esteja consciente a pessoa amada (podem ser amigos) não conseguiu chegar ao fim com ele e teve um fim trágico e ele está sozinho....--- pois. talvez seja isso. talvez seja isso também o que acontece todos temos uma percepção do dominio que opera sobre nós, mas não somos capazes de falar dele muito menos de nos libertar-mos dele.


ver david lich
ver darren aronofsky
e mais alguns que agora não me lembro , mas este ultimo principalmente

estilo ver filmes de alguns japoneses que de à alguns anos para cá têm nos dado filmes alternativos interessantes. terror e mais