quarta-feira, novembro 08, 2006

numeros de violencia

refazer.
não é violento... escrever pode ser

revolucionário é poder duzer sem ter medo das reporcursões.
dizer mal é tão violento como dizer bem... não é isso que é violento nem a verdade seja ela falsa como é. o que é violenta é o facto de achares alguma coisa bonita... de quereres... acho que não me estou a fazer explicar muito bem...

violento é no fundo não saberes para onde vais, nem o que fazes muito bem; é estar a dormir em pé........ é não te deixarem em paz... seres desrespeitado seres mal tratado em nome da personalidade e da maneira de ser de todos


razão pela qual eu (mais quando era puto) ficava fodido e nunca dizia nada

bring me luck. give me a hand shake. eat me remember in the class room. beat me and walk a side me. find me along the river of the dead poet (me... and some shit i am reading). fuck the fight
because it´s the fight that gives me life.
there is violence in every move a grantitude a greateness in dispair and in hapiness... hapinees and dispair.. the two words that guide my work (mental one . lolololol) in a story... there is any good story without violence. the situation. a fact. o meu personagem principal é muito forte.....
....
... e como é que isso se vê ?
factos
contrariedades inerentes ao seu mundo. o mundo existe e ele é sempre o mesmo... assim nasce o seu caracter............ o meu caracter........... a minha vontade....................... a minha violencia......
quero com ele despertar consciencias (muito pouco, não como os americanos) despertar um aperto no coração. despertar uma questão.... um sorriso... um amor... uma empatia. ele é tão mau como bom... tão parvo como eu e tu. .. ... . . . . . .. . acho que ele acredita


.
é tão bom às vezes falarmos com pessoas que acreditam...
sermos pessoas que acreditam... 24 horas por dia............ é violento.......... acreditem que é muito violento........ (agora começou uma musica toda alegre e eu para aquia ter que a curtir)

o meu personagem é muito parvo, mesmo muito parvo. qualquer pessoa normal se lhe acontecesse um décimo das coisas que lhe acontecem a ele já tinha ido à policia. mas a violencia exterior por que ele passa . não se aproxima a um décimo da violencia interior por que muitas pessoas passam no seu dia a dia. aqueles que acreditam principalmente.

vários factos (por mim inventados): o mundo é dos espertos
o amor é .... entra neste filme
a incompreensão é um facto mal interpretado
a victória não é factual
a victória é rídicula e é o seu cumulo
a victória é narcisista
a victória é muito verdadeira
a victória devia ser uma brincadeira. por exemplo vamos imaginar um cenário de uma final de um torneio qualquer cheio de equipas de todo o lado do mundo. 10 equipas enchem o campo uma delas é chamada para receber o prémio de 1º lugar. ao receber o capitão decide dar o prémio a outra equipa e assim de capitão de equipa em capitão de equipa. todos eles justificam porque dão o 1º prémio à outra equipa. todas as justificações são mais que válidas. SÃO VERDADEIRAS.

vou tentar com que o meu protagonista seja o menos rectórico possível............. ele não é............ mas analiticamente é muito parvo............... qualquer um tinha ido à policia............. lololololol.
qualquer história é construida em cima de incongruências viscerais........... pelo menos esta... eu sei que é................ é violento....... pelo menos eu sinto .... doi... custa.. e eu agora estou um pouco a desabafar ............. e porque não é uma forma de justificação ou declaração de intensões. porque não se trata disso. no fundo tudo se resume à nossa solidão. à nossa essência à violencia , à tristeza que todos nós carregamos e que alguns catarquicamente (será que existe esta palavra, se nao existe é muito bem feita eu ter posto aqui) exploram e mandam cá para fora. mas atenção atenção aos impostores... esses são nárcisistas e as suas personagens não passam de desejos. e isso num filme... um filme só sobre desejos de um realizador /escritor é execravel. é horrivel. é uma merda pegada.

vou sair daqui... nao sei se continuo... podia mas vou parar
xau
nao vou rever nada

até a próxima

fiquem bem