sábado, novembro 19, 2005

reflexões de um passado inexorável


é a chave de toda a história contada em todos os tempos. os modernos e os antigos.
a história faz-se de complexas divisões nossas no corpo dos outros. por minhas palavras e não por outras a verdade do cinema está na simplicidade tornada elegancia...
- no passado tornado futuro para mal dos nossos pecados...

reflexões de um passado sonhado e inexperiente


todos gostavamos de ser inexperientes a vida toda para sofrermos e ficarmos melancólicos e tristes sem que isso se reflita nas contas ao fim do mês...........................
a magia da meninice que perdemos quando do 1º empréstimo.

por minhas palavras e não por outras organizo a matéria filmica por momentos de identificação e que achamos......................-------------POR FIM ESTOU EM COMUNHÃO COM O RESTO DO MUNDO................-------------............................. a verdade é nossa. existe. aconteceu. vivi........ dividi-me no corpo dos outros----- porque acredito na elegancia que a simplicidade da vida me mostrou.

é lindo ser velho criança e super-herói tudo ao mesmo tempo...............................porra de que filmes falar . só penso em mencionar filmes consensuais e um pouco mais antigos para dar um pouco mais de credibilidade ao texto ((((aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa))))só rir)))))e faço isso ou não)))))dando um ar respeitável e para servir de referência para vocês)))))))))))))))) ... . . . . . e se fizer uma lista e não disser nada------ tipo come e cala)))))cala-te é.......eu com esta merda))))))

bom às vezes não são as personagens por sí só que são apelativas às nossas verdades (((prazeres))) são as suas vidas. a sua vida a nossa vida no seu corpo. não porque gostássemos de ser uma rapariga pobre que vive numa roulote com uma mãe bêbeda e sem um tostão para comprar as coisas que são precisas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, .. mas porque acreditamos na sua força na sua resolução. queremos ser como a verdadeira personagem principal de um filme a sua história. ........ POR ISSO ROUBAMOS, matamos, lutamos batemos rimos discutimos falamos conhecemos envolvemo-nos. é perfeito por que é sintéctico e sem sabermos analítico -----------(((não acreditam... eu sim)))) é o nosso coração que sofre dentro do dela. não é só ela que é explorada.... ............E ISTO NÃO PODE FICAR ASSIM------------ pensamos nós com a ela---- pensa ela.

vou ter de ver o filme outra vez. acreditam que não me lembro do nome do filme agora. esperem que vou pesquisar na net só o vi uma vez e foi no cinema há já alguns anos . esperem só um pouco vou pesquisar na net.JÁ TÁ . viram não demorei muito foi rápido. ROSETA É O NOME DO FILME QUE VI NO ANO 2000------------ dos irmãos DARDENNE. são belgas e já nos deram outros filmes como a promessa , o filho e há outro mais recente que agora não me recordo , mas que também não vou ver--------azar-------- vão ver vocês. só sei que vale a pena ver os filmes deles.

agora também me lembrei de outro realizador que nos deu grandes filmes o KEN LOACH este senhor inglês é especialista em nos dar filmes sociais. também vale muito a pena visitar e trazer muitas recordações do coração. ........................tou a visualizar a personagem principal de um filme dele my name is joe. estou a lembrar-me dos problemas dele desempregado ex-alcoólico luta para mim parece lutar contra tudo e contra todos . contra a vida que se lhe opõe e que não reage aos seus gritos .......... lembro-me de uma relação muito importante para ele e para nós. de outras pessoas. um outro casal.
---,..... tenho de voltar a ver este filme também. ....ele até era um gajo que tenta fazer as coisas pelo lado positivo da coisa e não se ir a baixo , mas às vezes não dá é isso que me lembro... este também é um realizador a revisitar.


às segundas ao sol - outro filme . este espanhol muito bom este vou ver agora ou amanha. também um filme soubre o desemprego e a falta de condições para viver. calma agora estou a lembrar-me que este tocou-me de uma forma que me salta da boca a expressão condição humana.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- é um filme simples........ELEGANTE. O QUE SOMOS ???? as pessoas são diferentes... são amigas.... o destino------ o infinito ((((alguém se lembra disto no filme?)))). trata da busca da felicidade e do amor ....mas esse nós sabemos existir sempre.. claro que o final podia ser diferente, mas é este..... é isso que os críticos não percebem ele vai mesmo embora com aquela rapariga que tu mal conheces. também achas que ele não devia partir assim deixar tudo para trás . não vês uma razão muito forte.... pois é... , mas não és tu que mandas.... tenta perceber critico de merda que tu não controlas nada mais que 10% da tua vida. a dos outros é dos outros. deixa de ser egocentrico. não tem que haver uma razão palpável e forte para as coisas acontecerem deixa de querer encontrar razão em tudo na vida. as coisas às vezes acontecem quando menos esperamos e sem estarmos prevenidos ..... TENS MEDO, SENTES-TE INSEGURO. --------------APRENDE------ TAMBÉM SOU COMO TU... TENHO MEDO MUITO MEDO............TENHO MEDO DE SER UMA MERDA MEDO DE O QUE OS OUTROS PENSAM---- SINTO-ME INSEGURO. MAS SE ELE QUER IR EMBORA NÃO VOU GUARDAR RANCOR DELE E DA SUA DECISÃO POR MUITO QUE QUISESSE OUTRO FINAL PARA ELE.............. TAMBÉM A MIM ME DISSE MUITO E AGORA SEI QUE NUNCA MAIS O VOU VER ((((((DUPLAMENTE 1º A IDEIA DE PARTIDA E DE NÃO RETORNO E DEPOIS PORQUE O FILME ACABA SSIM))))))))

TENHO MEDO MUITO MEDO ,,,, MAS AO MENOS NÃO IMPONHO NADA AOS OUTROS................. NEM LHES VOU PEDIR EXPLICAÇÕES..... (AGORA NÃO ENCONTRO A EXPRESSÃO CERTA , MAS SEI QUE ELA EXISTE)

somos infelizes..... gostavamos que as coisas correcem melhor... eu também gostava que a minha vida fosse diferente, mas eu não mando nela. não faço a mínima ideia de o que me vai acontecer amanhã......... mas uma coisa é certa........................................vou fazer por isso.................... pois é isso mesmo... vou fazer por isso mesmo............. tem de ser tenho de ser capaz......... posso morrer a tentar.........


fodasse........... cheguei agora à conclusão que a felicidade nos filmes pode existir, mas para mim nunca vai existir..... espera... antes de me sentir muito mal não estarei a confundir com a ideia de morte , de eterno repouso e descanso.................. engraçado e eu tenho a ideia que sou eterno...... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa só rir................ eu e os filmes somos uma dicotomia no seu sentido mais lato, distante e metafísicoo filme acaba tem um fim mesmo que seja aberto tem um fim. mais triste mais alegre as dua scoisas , não interessa. , mas eu não mesmo que queira não posso nunca ter a certeza. posso tirar lições dos filmes mas nunca cometer o erro de os obrigar a serem o que eu queroe a acabarem como eu achonque devem acabar. eu não sou nada. não há laços ((((takeshi kitano ----- o mestre-- ))), não pode havervivemos juntos , mas não somos donos de nada nem de ninguém.............................. sabes o que é que é fixe nisto tudo é que também ninguém é dono de ti-----((sorri como eu))

1 Comments:

At 12/12/05, Anonymous Anónimo said...

Por que é que não vivemos simplesmente como se nada do que tivessem feito antes da nossa chegada existisse? por que é que não posso seu eu a decidir onde quero estar? por que é que tu não podes dizer que preferes fazer parte doutro momento, doutro tempo e de outra têmpera? Não, de facto não quero viver a vida da rapariga da roulote, mas quero poder escolhê-la se quisesse, posso querer ser o tarzan.... por que é que se riem? por que é que não posso pensar em querer sê-lo?

por que é que tenho de ter medo? do que quero. mesmo que não seja medo por mim, será por outros, mesmo que não seja medo do desconhecido, pode ser medo de mim própria. Tu também sabes, como eu, que toda a gente tem medo (por mais pequeno que seja) de si próprio… tu sabes, porque toda a gente sabe, de que é capaz de fazer qualquer coisa… essa qualquer coisa pode ser mesmo má, tão má que ao pensar sobre isso pode correr um arrepio pelo corpo. Daqueles calafrios, que te gela. Pode ser uma coisa muito má mas por amor. Será erro?
Isso não interessa para nada!!.. Acho eu... O que interessa é que anda tudo doente. Os arrepios que correm por aí (que costumam ser raros) quando acontecem são visivelmente consequência da doença que o mundo foi criando ao longo dos tempos: a escravidão. Escravidão De tudo.... Das obrigações que roçam o ridículo.
Não seria tudo muito mais fácil se eu pudesse querer usar o mundo tal e qual como ele foi criado? digamos… sem que o homem o tivesse feito de novo, julgando melhorá-lo.

Não sei quem é que foi o palhaço que começou a dizer que se as coisas fossem todas cor-de-rosa não tinham piada nenhuma...pois eu acho que tinham muita piada. podíamos escolher tudo, porque éramos contentes… Mas depois não...... Dizem que o Homem tem essa GRANDE capacidade de se acomodar ao que o rodeia, à organização da sociedade (e depois também há aquele pessoal que diz que a sociedade “somos nós, fomos nós que a fizemos” pois olha, a mim ninguém me pediu opinião, aterrei numa engrenagem pensada antes de eu ter nome… e dizem: “FOI o Homem!!!!””” e lá por eu ser da mesma raça não significa de tenha de acartar com o merda que os outro fizeram!!! por que é que tenho de fingir que sou condescendente, que quero contribuir para uma escolha que tomaram antes que eu soubesse o que eram as palavras???.... afinal... ninguém é dono de mim.
C.

 

Enviar um comentário

<< Home