sexta-feira, novembro 25, 2005

breves considerações sobre os três filmes que vi nos ultimos dois dias.

assim falarei do novo harry potter, o terceiro; in to the blue e o crime do padre amaro, sobre o qual terei mais a dizer.

harry potter 3 é um bom filme. gostei. lembro-me de ter visto o primeiro e ter achado que era um pouco treta. que era uma cenoura para burros. ...... bem não vou criticar muito o filme se nem me lembro bem. mas este gostei. técnicamente thriller. QUE FOI O QUE MAIS ME AGRADOU (SE TIVER QUE SALIENTAR ALGUMA COISA DIFERENTE E IMPORTANTE PARA O ACHAR BOM (bom de gostei)). as personagens também estão interessantes. falasse da adolescência de uma forma sempre normal e bastante descompremetedora. sem lhes dar qualquer solução para os seus dilemas pessoais. o que achei um alivio. não estava nada à espera disso num filme destes. pensava que os bigs chefes(sejam eles quem forem((((conjeminem aora as vossas teorias da conspiração relacionando a fome no 3º mundo com os grandes distribuidores maericanos)))))). os putos andam para lá fudidos de um lado para o outro. o que até é fixe..................ó jim jarmusch olha que estas personagens têm umas cenas bem ao teu gosto .................................... achas que sou doido....................................... vaiste embora.................... palhaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!és um grande realizador americano e eu sou um porteguesinho desgraçado a escrever sobre o harry potter e a criar laços humanos entre os adolescentes com mais saída do mundo comercial e os teus personagens à beira da imortabilidade que é a face dos factos do nosso mundo (acho que consegui condensar-te mesmo sem se perceber muito bem)----------já me perdi---------ia-te daizer umas coisas na cara mas comecei a perder-me com comparações e já não tenho grande vontade que voltes para te dizer das boas. na realidade os teus personagens eram mais arrastados que outra coisa não eram. quer dizer eles tinham objectivos não é isso que digo. mas para cinema não eram assim tão carismáticos como isso. não te vais querer comparar a nicholas ray.............mas tu também não queres pois não.................................................................................POIS SE CALHAR E PENSANDO MAIS A FRIO. há uma pequena diferença. os teus personagens são personagens adultas, onde carregam a tua forma de ver as coisas ((((((já me percebeste não estou para rodeios. não vou estar para aqui a falar das personagens muito tempo. interpretá-las quando elas são o teu espelho)))))). e estes putos são isso mesmo putos adolescentes completamente à nora --- bela expressão--- . MAS mesmo assim tempos que dar crédito a alguém dos gajos que escreveu e concebeu os personagens assim. estão interessantes. estou agora pensar agora no baile onde eles muito atrapalhados têm de passar por várias fases: arranjar parceira , de quem gostam ou não gostam , o que fazer o que dizer, o que é isto, os outros, as miudas que até sabem mais umas coisitas e são diferentes deles. o baile dá para o torto, os putos andam aos papeís e no final vão se deitar. noutro filme do género a resolução seria mais pragmática e com um final moralista de qualquer género. AQUI NÃO. OS PUTOS VÃO SE DEITAR E, MELHOR AINDA, NO DIA A SEGUIR JÁ ESTÃO COMPLETAMENTE A CAGAR PARA O CASO (claro quando se é puto não temos problemas nem tempo para problemas de consciência. "o que interessa...")..... TÁ FIXE NÃO DIGAS QUE NÃO porque está.

depois são uma série de aventuras a luta pessoal , a afirmação , o poder, as ajudas, as rivalidades, o medo, a coragem.... e mais merdas essenciais a um filme muito jeitoso.----------------
e no fim aquela mensagem----- a união dos povos faz a força...bla bla bla.... ah metem um martir.... cabrões estasse mesmo a ver porquê. sempre a marcar pontos e com o discurso mesmo a puxar para aquilo que sabemos que se passa (os gajos nesse campo estão mesmo a precisar de pontos . o iraque é mesmo um grande imbróglio. .. foram mesmo estúpidos, mas também o que se fazia em alternativa ... bem é complicado não vamos falar mais nisso). também há um lado negroe pronto vale a pena gostei. estou cansado e vou-me deitar..


os outros não gostei. o in to the blue é menos mau do que o crime do padre amaro que é técnicamente mau. o in to the blue é uma treta de filme com gajas todas boas e gajos giros metidos numa intriga. pá há quem goste. o que se há de fazer. e aguentasse. é pastilha elástica....... como é que era a música?.... mastiga deita fora.. não é isto!?

bom o crime do padre amaro é mau de mais. fodasse. como estou cansado não vou estar aqui a elaborar muito. mas lembro-me de duas ideias que que tive durante o filme: O PRIMEIRO FILME ERÓTICO PORTUGUÊS-------------------E MAIS UMA ENTRADA DE PORTUGAL NO GUINESS - O TELEDISCO MEDLEI MAIS COMPRIDO DO MUNDO.

é mau. nada faz sentido. já nem vou referir-me ao livro. porque no que a ele toca não há nada a dizer cada um faz o que quiser e neste caso a adaptação que quiser. ainda por cima foi livre......................por isso eles é que sabem......
--------------MAS aquela merda não tem qualquer fio condutor. vão acontecendo umas coisas para o espectador gerar uma série de relações emocionais e assim ser levado a criar uma imgem do personagem principal e do seu prepósito no filme (isto pensa o realizador, o produtor e o argumentista - os trÊs grandes culpados). o padre diz que quer melhorar as coisas. MAS MEUS MERDAS (os 3 culpados e os que usarem também a carapuça) AQUELE PERSONAGEM NÃO MOSTRA NADA DISSO . NINGUÉM ACREDITA NELE. ELE É RIDÍCULO. NÃO PASSA DE UM DEPRAVADO QUE SEM QUALQUER CONVICÇÃO VAI DIZENDO UMAS COISAS A ALGUMAS PESSOAS QUE PUSERAM UMA PERUCA E ENTRARAM NO FILME (até hoje ainda não sabem bem porquê , nem o que faziam muito bem) A OUTRA É UMA NINFOMANÍACA. SABE LÁ ELA O QUE ANDA A FAZER É TÃO RIDÍCULO. DEPOIS JÁ É OUTRA COISA.........................É TÃO MAU QUE ASSUSTA AGORA QUE ESTOU A PENSAR..................................QUE HORROR--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O ALICE É MAU E NUNCA PENSEI QUE FOSSEMOS A VÁRIOS ESTREMOS DA MERDA NESTE PAÍS. TEMOS O DOM DE PERCORRER TODO O ESPECTRO DO ESGOTO CINEMATOGRÁFICO.......
mas pronto vou-me continuar a questionar como o nosso país continua a fazer os filmes que faz e a quem é que tenho de ir pedir.... se eu não fizesse e até ouvesse bom gosto e um pouco de qualidade e personalidade.....

....mas não. eu não faço os filmes que quero para isto............................para esta merda que vejo passar todos os dias à minha frente.....

....não tenho legitimidade.........................não tenho legitimidade o caralho. tenho toda a legitimidade.....................é que é tudo .. TUDO tudo pode ser posto em causa quando se faz erda desta e mais está para vir e disso podem ter a certeza.................... sabem porque é que eu tenho a certeza.......................... porque eu estive lá eu vi eles a fazerem os seus filmes......................................................... a merda não vai parar por aqui. pelo menos de alguns sei que de alguns não vai sair melhor.

tenho toda legitimidade para afirmar que está instalado o comodismo das instituições que sabem que o cinema português é um vício. uma cabala organizada por algumas pessoas, que quando isto tudo isto do cinema em portugal começou, se instalaram à frente de uma inteligencia oligárquica. e se as instituições puserem essa inteligencia em causa muitos podres saem do bau para a praça pública essa é a verdade de um sistema como o nosso.

são todos coniventes e assim não há livre expressão. há um controlo invisível


e o mais engraçado é que já nem eles percebem isso tal é a impregnação

chiau chiau bella.... xiau xiau bella.... bay bay

besos

1 Comments:

At 29/11/05, Anonymous Anónimo said...

Raulito....assim tenho a certeza que me reconheces:). Dei uma espreitada no blog finalmente mas ainda nao na integra...Pareceu-me a tua cara.

Tenho saudades tuas acho que nao o digo vezes suficientes - 'es muito especial e penso muito em ti.

Beijinho e tb te adoro amigo!!!

Tua sempre e meu sempre melhor.

 

Enviar um comentário

<< Home