terça-feira, dezembro 27, 2005

sem assunto 2

agora falando a sério. o que é que a sónia vai dizer quando eu aparecer lá sem as azeitonas que tanto gosto. ..... digo-lhe que o vigia era burro e trocou-as por uvas. e como não eram azeitonas comi-as . já que não lhe fariam falta.

............não sei . devo contar a verdade..................----- pronto.......... a quase verdade............ a verdade que pode ser mentira , mas não deve ser quase de certeza..... queres apostar................será que ela acredita nessa verdade.

spetric já anda por caminhos a caminho. é de noite e ele deve estar cheio de frio... tenho quase a certeza. não consigo ter a certeza .... ele roda os braços salta . parece uma bailarina que um atleta................................. ainda se aleija...

é parvo

está de camisa de seda sem nada por baixo nem por cima. ténis e calças. e devem estar menos de 15 graus (isso já posso controlar). detesto criar personagens que não me dão muitas satisfações. é que fico com um horário completamente desregulado. ainda ontem só consegui sair daqui eram 10 para as 11 da noite. e depois como é que justifico isto à minha mulher: que não sei a que horas chego a casa todos os dias porque a personagem que inventei emancipou-se do meu control, não me liga nenhuma e faz aquilo que lhe dá na cabeça. ela põe-me logo fora de casa no mínimo. não faço as tarefas básicas. desrespeito as pessoas que mais amo e no na melhor das hipoteses internam-me no júlio de matos no segundo a seguir a chegar a casa e dizer: "desculpa não ter dado notícias nestes últimos 4 dias, mas o spetric foi raptado pelos outros que o obrigaram a estar acordado 72 horas seguidas a desbobinar a maior parte de o que pensa sobre o futuro e como sabe ele que o tal sentinela é um membro da elite deles (dos outros) infiltrado. mas ele conseguiu fugir, graças a mim que o consegui convencer que eles (os outros) iriam adormecer a ver as memórias do seu porco de infancia que ele (spetric) memorizou nos seus 3 primeiros anos de vida. antes de dirigir as primeiras palavras na vida que foram para o médico ortopedista que lhe tirava uma farpa do em pleno centro de saude cheio até à ponta dos cabelos:

"eu sou o caos!
entre todas essas inteligências,
eu sou o único imbecil.
entre todos esses curiosos,
eu sou o único indiferente.

eles actuam! como o mar
ou como o vento incessante.
cada um é útil a qualquer coisa,
e só eu sou o idiota da aldeia.
eu sou o único diferente dos outros
acariciando a mãe que me alimenta."

ao que ela me questiona: sabes que horas são? a que horas tinhas de ir buscar o teu filho? que quase morreu de frio depois de passar duas horas e meia em frente da porta do médico depois de esclarecer a recepcionista , a última a fechar o consultório, de que o seu pai devia estar a chegar a qualquer minuto. ele tem um trabalho muito independente. é escritor------raro.................................................................................e quem é esse spetric??????????????????????????????? de onde o conheces mesmo?????????
tu estás um bocado pppppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. já não ppppppppppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
acho que ppppppppppppppppppppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiippppppppppipipipipipipipipi

..................................... o problema é que não sei o que fazer ele já não sou eu......... eu já não sou ele. quem é que sou eu? e quem é ele? o que é que ele tem a ver comigo?

quem criou quem?........................já nem sei onde ele anda. boa agora perdiu...... boa... agora estiveste bem jerónimo. estás cada vez melhor.

mas a culpa também é minha. por várias razões e mais algumas todas interligadas, consequentes.

....................................................................será que ele também não sabe................... lá estou eu a dar-lhe espaço..... tenho de ser eu a controla-lo. não tenho de o tentar perceber. ele TEM DE OBEDECER E PRONTO. FIM DA HISTÓRIA. faz aquilo que eu mando. às horas que eu quero e nem se querer se discute..............................................

..................................... onde é que ele anda..................

.............................................terá ido para casa...............................ainda não chegou pelo menos. só la está a sofia. sozinha e mal acompanhada......................................................................... o que lhe terá acontecido............. ele sabe ir sozinho para casa. já foi várias vezes. não me lembro se seria tão escuro como agora.................................................................................................a culpa é minha. não devia ter ficado a chateado a mal dizer

spetric............... SPETRIC.............................................................................SPETRICCCCCCCCCC ... onde é que ele se meteu. estou cansado. estou triste. ele há de aparecer. não é isso, mas agora precisava dele. o que conto?.............. sem ele não tenho nada para dizer. por muito desobediente que ele seja. é a minha vontade que ele respira....................................... devo andar sem vontade. estou à espera, mas sei que é em vão ele hoje já não deve aparecer. está morto tanto quanto sei morreu.............................. e eu não sei. morreu no anonimato. alguém é capaz de me dizer se na história da literatura isso já aconteceu. o personagem principal morrer sem ninguém saber . nem mesmo o narrador................................. fodasse isto é incrível.


"Sofia: o homem vigilante era muito burro. deu-me uvas em vez das azeitonas muita boas"............ não..... "Sofia: nem sabes apanhei um vigilante aaaaaaaaaaaaa coitado. aaaaaaaaaaaaa então não é que ele confundio uvas com as azeitonas muita boas"......................hum............. não sei......................" Sofia: não havia azeitonas!". parece-me melhor, mas quem é que manda aqui. é isso que lhe vou dizer.

o que é que faço? vou para casa ou entro aqui no escritório deles a avisar que o vigilante é um dos outros. . hum ......... está já noite............ escura..... espero conseguir atinar com o caminho para casa....

boa noite tenho uma coisa a dizer

1 Comments:

At 14/3/06, Anonymous Anónimo said...

tenho saudades e curiosidade de ler mais...

 

Enviar um comentário

<< Home